PERFIL DO PROFESSOR NAILSON FERREIRA

NAILSON FERREIRA SANTOS, Faixa preta 2º Dan, formado pela Federação de Karatê-Dô Tradicional da Bahia – FKTB e pela Confederação Brasileira de Karatê-Dô Tradicional - CBKT, credenciado pelo CREF - Conselho Regional de Educação Física/BA e pelo CONFEF - Conselho Federal de Educação Física, profissão: Policial Militar do Estado da Bahia e Instrutor de Karatê.
HISTÓRICO: O professor Nailson Ferreira Santos iniciou sua atividade no karatê no dia 18 de março de 1987, na cidade de Ribeira do Pombal, a convite do senhor José costa dos Santos ( professor costa ). A academia de karatê de Ribeira do Pombal pertencia a academia ASKAO da cidade de Alagoinhas. Em 1989, o professor Costa e sua equipe fundou o clube de karatê Pombal Karatê Clube com sede na cidade de Ribeira do Pombal e filial na cidade de Cipó, filiado a Federação de Karatê-Dô Tradicional da Bahia. Em 1994, o profº Costa designa Nailson ( na época faixa verde ) para ser monitor da academia de karatê de Cipó. No dia 12 de julho de 1997, Nailson submete-se a exame de faixa para faixa preta 1º Dan. No dia 22 de julho de 2002, já como profº credenciado pela FKTB e residindo na cidade de Cipó, Nailson e sua equipe funda a ASKASCEF - ASSOCIAÇÃO DE KARATÊ SPOR CENTER FUNAKOSHI, com sede em Cipó e filial em Ribeira do Amparo, filiada a Federação de Karatê-Dô Tradicional da Bahia. Com a Fundação da ASKASCEF, o karatê de Cipó foi desmembrado de Ribeira do Pombal, tornando-se independente.
REFERENCIAS PROFISSIONAL: O professor Nailson teve como referencia profissional, incondicional, o senhor José costa dos Santos ( professor costa ) que com sua sabedoria e paciência, o convidou, treinou e preparou físico, técnico e psicologicamente, bem como ajudou na educação, na disciplina, no respeito, na formação do caráter, na formação do cidadão, na integração social, na formação do atleta e na formação do professor. O profº Nailson agradece a Deus, aos pais e ao professor Costa pela formação que teve e foi dessa formação que nasceu a ASKASCEF entidade desportiva sem fins lucrativo onde semeia e colhe o bem e tem sucesso. Continuando a extensão profissional, Nailson teve tambem como referencia na sua formação os professores José Ocimar e Álvaro, ambos da academia ASKAO e o profº Sinivaldo da academia AGIKA, ambos de Alagoinhas. Na Federação de Karatê-Dô Tradicional da Bahia as referencias foram e são os Senseis José Alves (Zé Karatê), Eckenner Cardoso, Sérgio Bastos, Temístocles Saldanha, Ramos, Enobaldo Ataíde, Sérgio Araújo e muitos professores e atletas. REFERENCIAS DO POMBAL KARATÊ CLUBE(clube de origem do profº Nailson). Foi lá onde tudo comçou, com um grupo de karatecas comandados pelo profº Costa tendo como alunos: Florilton, Braz, Geovane, Zélio, Venâncio, José Horácio, Naiara Lages, Manoel Miranda, Adilson, Marco Aurélio, Gomes, Renê, Ednaldo Tavares, Nilton Tavares, Carlos Alberto(carlinhos) , Ailton Caetano, Claudio, Agnaldo, Jacó, Manoel Messias e muitos outros. REFERENCIAS DOS KARATECAS DE CIPÓ: Ricardo Francisco(seu Ricardo), Carlos Alberto(Bertinho), Paulo Almeida(paulinho), Irineu Soares e tantos outros.
CURSOS: Cursos de Karatê promovido pela Federação de Karatê-Dô Tradicional da Bahia, com os renomados Senseis Japonês: Tanaka, Mathida, Watanabe, Sasac, Inoke; Curso no encontro Bahia X Japão e curso os senseis José Alves (Zé Karatê), Eckenner Cardoso, Sérgio Bastos, Temístocles Saldanha, Ramos, Enobaldo Ataíde, Hugo Arigone, Ronaldier Nascimento, Sérgio Araújo dentre outros; Curso de Educação Física ( PIP ) promovido pelo Conselho Regional de Educação Física – CREF, vinculado à Faculdade Anísio Teixeira; Cursos: Gerenciamento em Crise, Curso de Defesa Pessoal, Curso Primeiros Socorros ambos promovidos pela PM/BA;
ATUAÇÃO COMO ATLETA: De 1988 a 2004, Nailson atuou como atleta, participando de vários Campeonatos Interno, Zonal, Regional e Estadual, conquistando vários títulos.
ATUAÇÃO COMO TÉCNICO: Em 2005, a Federação Baiana de Karatê-Dô Tradicional premiou o profº Nailson, com o Título de Educador do Ano; Em 2006, A Federação Baiana de Karatê-Dô Tradicional premiou o profº Nailson, com o Título de Melhor Treinador do Ano.
ATIVIDADE ATUAL: O profº Nailson é fundador e atual Diretor Técnico da ASKASCEF, com academias em Cipó e em Ribeira do Amparo-BA, onde ministra aulas de karatê nas referidas academias, bem como desenvolve atividades sociais na academia e da suporte nos Projetos de Inclusão Social do Governo Federal ( CRAS e AGENTE JOVEM )nos municípios de Cipó e de Ribeira do Amparo. RECONHECIMENTO: Em 2007, A Câmara de Vereadores do Município de Cipó contemplou o profº Nailson Ferreira Santos, com o Título de Cidadão Cipoense, pelos bons serviços sociais prestados no município, cujo projeto foi idealizado e apresentado à Câmara pela Vereadora Celita Ferreira da Silva.
“ O Homem nobre produz coisas nobres

0 comentários: