História das Artes Marciais

História do Estilo Shotokan.
O Estilo Shoto-kan – SHOTO (Pseudônimo Com Que o Mestre Funakoshi Costumava Assinar Seus Poemas em Sua Juventude) Transcrito em Caracteres Ocidentais e KAN (Casa) Foi Fundado Por Guchin Funakoshi (1868 – 1957).

História do Estilo Goju Ryu.
'GO' Significa Rigidez ou Força e 'JU' Significa Flexível ou Suave. É Nesses Dois Aspectos Que São Baseados a Filosofia do Goju.

História do Estilo Shorin Ryu.
Foi Depois da Segunda Guerra Mundial Que o karatê Shorin Ryu Popularizou-se Pelo Mundo Esta Luta Ensinava o Praticante a Enfrentar Sem Armas o Seu Adversário.

História do Estilo Shito Ryu.
O Meste Kenwa Mabuni, Fundador do Estilo Shito Ryu, Inicialmente Começou Praticando Com os Mestres Anko Itosu (Shuri-te) e Kanryo Higaona (Naha-te). Velocidade e Agilidade Força e Contração Muscular.

História do Estilo Wado Ryu.
A Meta de Prática Desse Estilo é Trazer a Paz e Harmonia, o Que é Mais Difícil de Ser Atingido do Que a Vitória Pela Violência.

História do Estilo Shukokai.
O Shukokai Foi Fundado pelo Mestre Chojiro Tani em 1952.

Okinawa City-沖縄都市.
O Berço de Todos os Estilos de Karatê.
GRANDES MESTRES:
Bong Soo Han é Considerado o Pai do Hapkido no ocidente.
O Grão Mestre Bong Soo Han é Considerado o Pai do Hapkido no Ocidente. Praticante há Mais de 50 Anos, ele Atualmente é Faixa Preta 9º dan. É Fundador e Presidente da International Hapkido Federation (IHF).

Sokon Matsumura.
Sokon Matsumura Nasceu em 1796, no Seio de Uma Família Nobre de Ryu Kyu, a Data do Seu Falecimento é Apontada Como 1890.

Sokaku Takeda difusor do Daito-Ryu Aikijujutsu.
Sokaku Takeda Nasceu em 1860 em Aizu, Japão, Descendente de Uma Família de Samurais. Aprendeu o Daito-Ryu Aikijujutsu Com o Grande Mestre Tanomo Saigo, Que o Considerou seu Sucessor à Frente do Daito-Ryu.

YIP MAN O Grande difusor do Estilo Ving Tsun de Kung Fu.
O Grande Difusor do Estilo Ving Tsun de Kung Fu - Existe Muitas Divergências na Grafia Fonética Deste Estilo. Algumas Vezes ele Aparece Grafado Como Wing Chun , Wing Tsun ou Wing Tchun.

Bodhidharma O Pai das Artes Marciais.
Esse é o Pai Das Artes Marciais. Dizem na China Que, Quando o Homem de Nenderthal Utilizou-se Pela Primeira Vez de Um Osso ou de Uma Pedra Para Melhorar Suas Qualidade Na Luta, Surgiu o KUNG FU.

Masutatsu Oyama Praticou Chabee BoxeShaolim
O Mestre Oyama nasceu em 1924 em Kimje, Coréia, com o nome de Yee Hyung. Ainda criança, aprendia Chabee (uma combinação coreana de Jujitsu e Kempo) na escola que freqüentava. Dos 9 aos 13 anos passou a praticar diariamente tanto o Chabee quanto o Boxe Shao

Conde Koma - Mitsuyo Maeda Grande Mestre de Judô.
Aproximadamente nos anos de 1912 a 1922, veio do Japão o mestre Mitsuyo Maeda, conhecido como Conde Koma, que viajou o mundo todo dando demonstrações de Judô para os ocidentais. Quando chegou ao Brasil,deu várias exibições no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Biografias

Biografia De Steven Seagal.

Jean-Claude Van Varenberg.

BRUCE LEE O Rei do kung-Fu.

Éder Jofre.

JET LI.

Ricardo Freire.

Mike Tyson.

Sites de Artes Marciais.

Apostila de Kung Fu-Vìdeos -Filosofia ocidental - Filosofia Oriental - O que é tai chi chuan - Yoga - Pilates System - Bem Estar - Platão - Sócrates - Aristoteles e Muito Mais.

Associação Tao In de Artes Marciais
Apostila de Kung Fu-Vìdeos -Filosofia ocidental - Filosofia Oriental - O que é tai chi chuan - Yoga - Pilates System - Bem Estar - Platão - Sócrates - Aristoteles e .Mais.

Nkk - JKA do Brasil Site Oficial.
Escola De Karatê Shotokan do Brasil Escola De Aperfeiçoamento De Karatê-Do "Site Oficial Da NKK e JKA Do Brasil".

PROPOSTAS MATEMÁTICAS PARA Á PRATICA DO KARATÊ.
Um Estudo Profundo da Unicamp Sobre o Karatê-Dô.


HOYO JUTSU.
O Hoyo jutsu arte marcial guerreira nascida no Japão há mais de mil anos.

HAPKI-DÔ.
Há muito tempo atrás,cerca de 4300 anos, surgia na Coréia uma forma de luta mortal.Séculos após, o povo da Coréia foi unificado sob o governo da Rainha Chin Heung. Mas nos anos subseqüentes, seu país foi dilacerado por guerras e insurreições.

GUMDÔ.
Haidong Gumdô é a arte coreana da espada com origem nas táticas e técnicas de ancestrais em batalhas.

GLIMA.
Na Era Viking, havia no norte da Europa um esporte muito popular chamado Glima.

FULL CONTACT.
O Full Contact é uma luta de contato que combina agilidade, flexibilidade, velocidade e muita determinação.

ESGRIMA.
A esgrima é o único esporte olímpico em que duas pessoas de diferente peso, força, altura ou idade, se enfrentam diretamente.

CAPOEIRA.
A capoeira na sua mais completa definição e formação nasceu no Brasil.

BUJUTSU.
Na antiguidade as ilhas do Japão possuíam uma estrutura feudal. A nobreza ou Bushi ao ser a classe dirigente; possuía duas claras vertentes na sua formação.

BOXE.
A arte de ataque e defesa pelo uso dos punhos. o termo pugilismo tornou-se modernamente sinônimo de boxe.

AMIJITSU.
Foi concebido pelo Mestre Antônio Tibery que buscou unificar, de maneira integrada, parte das propostas contidas em diferentes modalidades, adotando-se, de início, princípios filosóficos estruturais.

AIKI-JUJITSU.
Tem-se a origem do Daito-Aiki-Jujitsu, vinda da secessão de técnicas do Mestre Shinra Saburo Minamoto, que viveu em um palácio chamado de Daito.

AIKIDÔ
O Aikidô é uma arte marcial originária do Japão criada por Morihei Ueshiba (1883 a 1969).

0 comentários: