PRINCIPAIS MODALIDADES DO KARATÊ-DÔ TRADICIONAL

PRINCIPAIS MODALIDADES DO KARATÊ-DÔ TRADICIONAL
KIRON: É o treinamento básico dos praticantes de Karatê, onde aprende-se os movimentos de ataque e defesa usados principalmente para que os praticantes adquiram agilidade, força e condicionamento físico.
KATA: Luta imaginária contra vários adversários ao mesmo tempo começando e finalizando no mesmo local. Observa-se, principalmente, agilidade, força, postura e concentração.
ENBU: Seqüência coreografada de dois atletas (homem x homem e homem x mulher) que demonstram ataques e defesas dentro da área de competição apresentando aplicações diversas e observando as técnicas ? no kata e no kumitê.
KUMITÊ: Apresentação na qual os participantes se confrontam tentando demonstrar agilidade, força, melhores tempos de ataque e contra-ataque e noção de distância. O principal objetivo é a prova de conhecimentos.
FUKUGO: Apresentação na qual os participantes se confrontam de forma intercalada de kata (sendo comparados e com vitória destinada ao melhor) e kumitê, onde a última competição deve ser obrigatoriamente kumitê.

0 comentários: